As dificuldades para treinar – Guerreiro Modernos

As dificuldades para treinar – Guerreiro Modernos

Acordar bem cedo para treinar, chegar mais tarde em casa para não faltar à atividade física, parar na hora do almoço na academia – em vez de matar logo a fome – ou se programar em algum horário especial. Nós, os guerreiros modernos.

Somos Guerreiros!

Caso I

Seis da manhã. Está escuro lá fora e tenho que sair da cama quentinha… Um café da manhã leve e estou fora de casa.

Parece um sacrifício, especialmente no inverno, entretanto muitas pessoas se sujeitam a essa rotina para incluir treinos, atividades físicas e práticas esportivas nas suas vidas.

Caso II

São 19h30, após um dia de trabalho intenso (há quem use o termo “matar um leão por dia!”), eles vão para seus carros (onde já se encontram as bolsas com todo a troca de roupa necessária e um par de tênis!) e rumam, trânsito adentro para o local que lhes proporcionará o alívio do estresse diário e a liberação das endorfinas tão desejadas. Eles treinam à noite!

Mais um grupo de entusiastas que se dedica fervorosamente aos cuidados do corpo. Essas pessoas também levam a sério os treinamentos semanais e esforçam-se para manter a regularidade das sessões.

Existem outros grupos que treinam em diversos horários e que merecem a nossa consideração:

– Meio-dia: eles têm pouco tempo para treinar, às vezes utilizam o horário do almoço para tal. Vamos concordar, há de ter muita determinação para não acompanhar os colegas de trabalho aos restaurantes e saciar a fome como todos.

– Meio da manhã: com maior disponibilidade de tempo, eles treinam às 9h ou 10h da manhã, indo para o trabalho após o treino.

Superando as dificuldades para treinar

Podemos e devemos afirmar que nos dia de hoje aqueles que conseguem incluir exercícios físicos na sua vida diária são heróis!

Eles enfrentam todo tipo de adversidades:

– Trânsito: o pior inimigo de todos, com artimanhas e estratégias para acabar com seu dia!dificuldades para treinar

– Reuniões: algumas são longas demais, com grande potencial de destruir seus planos de treinar.

– Compromissos obrigatórios (leiam ‘familiares’): nem sempre os outros entendem suas prioridades, não é mesmo?

– Fazer supermercado: por que a geladeira não se auto-alimenta?

Os fatores contra sua ida à academia, parque ou quadra esportiva para prática de atividade física são diversos. E eles atrapalham a manutenção da sua saúde e alegria – devem ser encarados como obstáculos a serem ultrapassados. O herói moderno da nossa sociedade é aquele indivíduo que administra a própria vida de maneira a manter suas atividades físicas intocadas. Ele consegue vencer as adversidades e manter sua rotina de exercícios pontual e sagrada!

Admiramos esses heróis – lutam bravamente contra a preguiça, o frio, a chuva, a falta de eletricidade, o treino que foi mudado e não gostaram, a dor muscular constante e todas possíveis contrariedades que surjam para que eles não treinem. E vencem! Nada pode parar um ser humano focado!

Qual é a diferença dos Guerreiros e dos outros “mortais”?

A mente é o fator mais forte desses heróis! Eles vencem toda batalha firmes no pensamento de que eles PODEM e IRÃO fazer o que planejaram para aquele dia.

Homenageio aqui TODOS os GUERREIROS MODERNOS que treinam seus corpos semanalmente a despeito de toda tecnologia criada para “facilitar” a vida das pessoas e que na verdade se voltou contra nossa saúde.

Continuem fortes e determinados, visando à saúde e o bem-estar, vencendo os inimigos diários e festejando cada vitória. Parabéns GUERREIROS!

Opa, hora da corridinha!

(Mandem fotos das suas vitórias – treinos – para postarmos no Instagram do HdT com hashtag #GuerreirosHdT e festejarmos juntos cada conquista!)

Sobre o Autor

Fomos arquitetados para o movimento. Não há sentido em ficar sentado o dia todo!